top of page

ESTRESSE LEVA EMPRESAS A TENTAR SEMANA DE TRABALHO DE 4 DIAS

Companhias que reduziram a semana de trabalho descobriram que a medida aumenta a produtividade e reduz síndrome de “burnout”.



Empresas em Berlim, Nova Zelândia, Japão e Reino Unido aderiram a esta modalidade e já percebem ganhos de produtividade e motivação no trabalho.


Especialistas indicam que há uma crescente insatisfação sobre o excesso de trabalho, especialmente na vida digital, quando percebem prejuízos na saúde mental quando se está constantemente conectado ao trabalho, a mais comum, síndrome de Burnout.


A síndrome de Burnuot é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes.

O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo e baixa autoestima.


Manifestações físicas também podem estar associadas à síndrome, como dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma e distúrbios gastrintestinais.


Uma das formas de combate e prevenção a prejuízos na saúde mental relacionadas ao trabalho, é a Psicoterapia.


Em minha clínica, atuo com diversas modalidades, em especial, com Questões relacionadas ao Trabalho. Se precisar, agende uma conversa ;)


Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/estresse-leva-empresas-a-tentar-semana-de-trabalho-de-4-dias

Comments


Commenting has been turned off.

Cadastre seu e-mail para receber os novos conteúdos ;)

bottom of page